Marta foi o destaque da seleção brasileira no terceiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, contra a Itália na cidade de Valenciennes, na França. Completamente recuperada da lesão que a tirou da estreia do Brasil, marcada pela goleada do Brasil na Jamaica, a atacante mostrou que veio disposta a brilhar já com sua make e escolheu um batom escuro como protagonista. O produto escolhido pela jogadora foi o Roxeando, da linha Powerstay da Avon. Além de escolher uma cor poderosa – e queridinha pelos apaixonados por maquiagem -, dentro das quatro linhas, Marta também arrasou: foi a responsável pelo gol de pênalti do Brasil e garantiu a classificação da equipe para a próxima fase da Copa.

ATACANTE REPETE COMEMORAÇÃO SIMBÓLICA
Com a discriminação como parte de sua história como atleta, Marta voltou a comemorar seu gol com um gesto simbólico: assim como aconteceu no jogo entre Brasil e Austrália, ela apontou e deu um beijo em sua chuteira, sem patrocínio, ao marcar para o Brasil. O calçado carrega apenas o símbolo do “Go equal”, movimento que luta pela equidade de gênero. Em julho, seu contrato com a Puma não foi renovado pois a atleta não aceitou receber um valor abaixo do que era oferecido para os esportistas do gênero masculino. Além de apontar para a chuteira, Marta e Thaisa embalaram um “bebê” na comemoração: a afilhada da camisa 5 vai nascer na próxima sexta-feira, de acordo com informações da TV Globo.

GOL FAZ JOGADORA SUPERAR MARCA DE ALEMÃO
No lance, vale destacar, a alagoana – eleita por seis vezes a melhor jogadora do mundo – conquistou mais um recorde. Agora, ela é a maior artilheira de Copas do Mundo em todos os tempos. Marta tem nada menos que 17 gols, um a mais que o alemão Miroslav Klose. E tem mais: como o jogador já está aposentado, ele não tem como ultrapassar nossa camisa 10 em campo. Agora, é torcer para a atacante fazer ainda mais gols e, assim, tornar ainda mais difícil a possibilidade de tal número ser batido.

MARTA É OVACIONADA NAS REDES SOCIAIS
Assim que saiu de campo, Marta recebeu aplausos no estádio na França por seu desempenho no jogo e, nas redes sociais, não foi diferente. Seu nome se tornou um dos assuntos comentados no Twitter em todo o mundo. Além de elogios como “Marta ícone, rainha, militante, maravilhosa”, “Marta, você vale ouro” e “Marta é gigante”, não faltaram memes parabenizando a atacante pela partida e pela quebra de recorde.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA