É fã de um look retrô? Que tal se inspirar em algumas tendências direto dos anos 90 para montar suas produções de inverno? Calças jeans soltinhas e no estilo “mom” e flare, estampa xadrez, blazer de alfaiataria e tons terrosos são algumas trends mais quentes daquela época e que, hoje, têm aparecido com frequência nos looks de rua.

1 – JEANS COM JEANS
O look total jeans era um dos queridinhos dos anos 90 – as fãs da série Friends devem se lembrar dos looks com calça e camisa jeans de Monica Geller! Para garantir o estilo retrô, a dica é usar calças que sejam larguinhas na perna, em vez da clássica calça skinny. A mom jeans, que costuma ter cintura alta e ser reta, é uma opção, além da calça flare, que tem a boca mais aberta. Para combinar, a camisa jeans é curinga, além de jaquetas oversized. Você pode brincar com diferentes lavagens ou, caso queira um visual mais discreto, usar jeans com a mesma lavagem no look inteiro.

2 – SAIA XADREZ
Xadrez remete tanto aos anos 90 quanto aos looks de inverno! Por isso, nesta temporada, vá sem medo nas saias, que pode ser incorporada ao look de street style sem parecer roupa de festa junina. Para isso, aposte em modelagens de alfaiataria mais coladas ao corpo, sem babados na barra, e que tenham cores sóbrias e elegantes, como cinza, preto e vermelho.

3 – TONS TERROSOS
Outra tendência retrô são os tons terrosos! A paleta que inclui cores como marrom, bege, terra, areia, cáqui, coral, entre outras mais sóbrias e neutras, é perfeita para aquecer o look de inverno, e também era queridinha dos anos 90. Para compor um visual nessa vintage, a dica é apostar em peças como blusas de gola alta, saias de botão, calça de veludo e camurça.

4 – CONJUNTINHO DE ALFAIATARIA
Calça e blazer de alfaiataria também era um look clássico dos anos 90. Naquela época, o terninho estava começando a ser usado pelas mulheres em eventos mais formais, como formaturas e festas. Hoje, ele se tornou mais despojado e tem sido visto com frequência em composições mais despojadas. Para compor o look retrô com ele, a dica é usá-lo combinando com a calça de mesma cor ou estampa. Se quiser dar um upgrade no look vintage, aposte nos blazers com ombreira, detalhe que fazia sucesso naquela época e alonga a silhueta.

5 – SLIP DRESS E SUAS SOBREPOSIÇÕES
Outro look favorito dos anos 90 e que pode ser usado no inverno, principalmente em festas e baladas, é o slip dress com sobreposições de t-shirt ou blusas de manga longa e gola alta. O slip dress é aquele modelo de vestido de alcinha, feito em tecidos bem finos e delicados, ou seja, mais sofisticados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA