Modelo de calça mais amplo, a pantalona não conquistou de imediato o coração dos fashionistas. Mas a moda está em um momento de resgate e trouxe dos anos 70 algumas das tendências em alta nas últimas temporadas. O cabelo com volume e as sandálias de plataforma são duas delas. A calça pantalona é outra. Com a valorização da alfaiataria no momento atual (já viu o quanto o terno e os conjuntinhos estão sendo usados nos looks de tapete vermelho, street style e nas passarelas?) o modelo ganhou ainda mais força e fôlego para permanecer em alta por várias temporadas. Além disso, a peça ainda ganhou ótimas versões em jeans para criar looks casuais de respeito neste inverno. Já sabe como combinar a pantalona? a gente te ajuda!

PANTALONA É A MELHOR AMIGA DA ALFAIATARIA
Além de ser feita com a técnica, uma calça pantalona bem cortada faz um par perfeito com outras peças em alfaiataria. Já falamos por aqui que o terno é um dos looks-chave da vez. Mas a calça wide leg pode, ainda, ser combinada com outras peças sem necessariamente fazer um conjuntinho. O modelo em jeans, por exemplo, fica perfeito com um bom blazer (o blazer xadrez é a peça da vez neste inverno) e ganha ainda mais status se usado com um colete longo. Uma dica nesse e em quase todos os casos, para criar um look elegante, é apostar em um par de saltos e na cintura marcada. Isso garante que qualquer pessoa, independentemente do tipo de corpo, fique bem com o modelo e tenha a silhueta mais alongada.

CALÇA LARGA COM SUÉTER E FLATS FAZ UM LOOK DESCOMPLICADO
Quem não está interessada em alongar a silhueta ou prefere um look mais despojado, pode combinar a calça pantalona com um par de sapatos baixos. Agora no inverno, por exemplo, os tênis ou mocassins fazem o complemento perfeito para o modelo. Uma ótima combinação é complementar a calça wide leg por um suéter em tricô. Uma malha mais ajustada ao corpo cria um look mais equilibrado, mas quem é fã do visual oversized pode apostar em um tricô mais amplo ou mesmo um casaco por fora.

A CALÇA WIDE LEG TAMBÉM VAI À FESTA
A pantalona é tão versátil que pode fazer parte do look de festa, caso você não queira usar um vestido para a ocasião especial. Prova disso é que a peça apareceu em desfiles de grifes tradicionais, como a Chanel e a Armani Privé, que desfilaram suas coleções de inverno 2019/20 da Semana de Alta-Costura de Paris, que acontece na capital francesa até o dia 4 deste mês. Em ambos os casos as peças foram feitas em tecidos mais nobres e combinadas com paletós de corte impecável.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA