Se você tem um blazer no guarda-roupa e pretende usar a peça de forma descolada, fora do ambiente de trabalho, chegou ao lugar certo! Nós reunimos uma galeria de fotos com 7 looks casuais, modernos e cheios de estilo com o blazer para você se inspirar. A peça saiu do armário masculino há tempos, e vem se tornando queridinha por transmitir estilo e sofisticação ao mesmo tempo. Modelagens mais longas, que lembram o trench coat, e tecidos de alfaiataria e veludo são tendência para o inverno 2019. Confira 6 formas de usar o blazer preto:

1 – COM SHORT E CROPPED PRETOS
Short e cropped pretos formam uma combinação clássica de look de festa, mas parece que falta uma terceira peça para dar mais glamour, né? E o blazer preto pode entrar nesse visual tanto para aquecer o corpo em dias mais frios como para deixar o look mais arrumado. Para quebrar a sobriedade do preto, aposte em sapatos com um toque a mais, como uma bota ou um tênis com estampa animal print.

2 – BLAZER PRETO COMO VESTIDO
O blazer preto pode se transformar em um vestido preto! Como? Basta usar a peça (que precisa ser mais longa) fechadinha com um cinto largo ou fechando todos os botões do blazer, se ele tiver. Se a aposta desse look é para uma festa ou balada, você pode valorizar o colo criando um decote em V, usando apenas um sutiã de renda por baixo. Outra truque de styling é usar uma bermuda ciclista preta por baixo, que continua como tendência.

3 – BLAZER PRETO COM JEANS E T-SHIRT
Short jeans e t-shirt é um look clássico, seja qual for o seu estilo. E o blazer preto pode ser inserido nessa produção em looks casuais, substituindo um cardigã ou um casado mais simples. Nesse caso, você pode usar tanto o blazer mais curtinho quanto o blazer longo. Quer um toque ainda mais cool ao visual? Aposte em uma bota ou em um coturno.

4 – BLAZER PRETO POR CIMA DE VESTIDOS
Sabe quando você precisa usar um casaco ou um cardigã por cima de um vestido para aquecer o corpo? Vale trocar os casacos tradicionais pelo blazer preto, por mais que a ocasião não seja o trabalho. A dica é usar a peça fechada, para que a barra do vestido pareça uma saia.

5 – COM BLUSA NEON
Neon segue em alta nesta temporada e as fashionistas têm amado usar os tons fluorescentes em blusas de inverno! Por isso, o blazer pode entrar por cima de uma peça verde-limão, laranja, pink ou amarelo fluo para entregar um charme glam a um visual mais descolado.

6 – BLAZER PRETO COM CROPPED BRANCO
Quem gosta de um look P&B pode apostar em uma blusa ou em um cropped branco por baixo do blazer preto. A combinação fica cheia de estilo, principalmente se você usar uma calça preta junto. Look perfeito para uma festa ou um happy hour!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA