Sabe aquele cabelo brilhoso, que chama atenção de longe? Esse efeito pode ser conquistado em qualquer tipo de fio. Para isso, máscara de tratamento e uma linha de shampoo e condicionador correta para o tipo de seu tipo de cabelo são essenciais – já que um cabelo hidratado também é sinônimo de cabelo com brilho! Mas existem cuidados simples no dia a dia que também dão aquele upgrade brilhoso nas madeixas. Na lista abaixo, nós reunimos 4 dicas que você pode colocar em prática para deixar os fios com aquele brilho espelhado e saudável. Olha só:

1 – LAVAR O CABELO COM ÁGUA FRIA
Uma dica para garantir brilho natural aos cabelos é lavá-los com água fria. É que a água quente abre as cutículas dos fios, sensibilizando o cabelo e facilitando a perda da hidratação. Assim, os fios ficam ressecados e opacos. Além disso, a alta temperatura também prejudica cabelos coloridos, desbotando a cor. Por isso, por mais que você não curta tomar banho com água fria, vale dar apenas um jato final com água gelada para fechar as cutículas e manter a hidratação.

2 – PROTETOR TÉRMICO ANTES DO SECADOR OU CHAPINHA
Outro hábito que pode garantir mais brilho ao seu cabelo é usar um óleo ou creme com proteção térmica antes de usar secador, chapinha, babyliss ou difusor. Assim como acontece com a água quente, o calor desses aparelhos também resseca o cabelo, fazendo com que eles fiquem opacos. O produto com proteção térmica cria uma película ao redor dos fios, mantendo as cutículas fechadas e as madeixas hidratadas. Além disso, esses produtos também contam com substâncias nutritivas para o cabelo.

3 – USE UM FINALIZADOR QUE COMBINE COM SEU CABELO
Cremes e óleos finalizadores também são essenciais para nutrir e dar brilho aos cabelos no dia a dia. Por mais que os seus fios sejam lisos ou oleosos na raiz, o produto é importante para proteger as madeixas das agressões externas, como sol, vento e chuva, garantindo maciez e, claro, mais brilho! Se você for cacheada ou crespa, aposte em cremes para pentear e óleos mais densos. Se você tiver cabelo liso ou ondulado, escolha um leave-in mais leve para não pesar nos fios.

4 – FAZER UMECTAÇÃO ANTES DE ENTRAR NO BANHO
A umectação é uma técnica de hidratação profunda feita só com óleo vegetal – geralmente o favorito é o óleo de coco. Nela, a ideia é deixar o óleo agir puro da raiz as pontas por 2 horas ou durante a noite (no caso de fios mais secos, como os crespos e cacheados), para que o produto consiga nutrir e dar brilho aos fios. Só que a umectação também pode ser express, feita antes da lavagem: aplique o óleo por todo o cabelo, deixe agir por 5 minutos e, depois, remova o produto com shampoo e condicionador.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA