Por mais simples que seja o look, um bom acessório é capaz de dar um novo status a ele. E isso depende, claro, do seu objetivo. As botas longas, que voltaram com tudo neste inverno, por exemplo, deixam a produção mais chique e fashionista no ato! Já o cinto marcando a cintura, uma das trends mais fortes desta temporada, trazem informação de moda para visual, além de afinar a silhueta e deixá-la mais feminina. Tudo, é claro, é uma questão de estilo e não é o caso de interferir no visual a qualquer custo. Mas se seu objetivo é tirar a produção da mesmice e torná-la mais fashion e menos careta, aposte nos acessórios abaixo para alcançar esse objetivo.

TÊNIS
Já faz algumas temporadas que tênis ganhou um novo status e é item essencial da moda. Ele saiu dos looks destinados apenas à prática de esporte para complementar produções casuais do dia a dia. É que a moda andou, por muito tempo, flertando com os esportes e trazendo o street wear (esse jeito mais despojado de se vestir) para as passarelas. Foi criado, recentemente, até um termo novo (Athleisure, que se refere à tendência de usar roupas esportivas para outras ocasiões) para denominar esta prática. Voltando aos tênis, já ensinamos por aqui como usá-los com vestido, adicionando um toque fashion à produção. Já com a alfaiataria, sobretudo os ternos (um dos itens favoritos da temporada), o tênis tira a “caretice” da peça e a traz para o casual.

POCHETE
Quando a pochete voltou às tendências, muita gente torceu o nariz e prometeu a si mesma que não iria usar. O tempo foi passando e a peça foi se firmando na moda, ganhou versões de luxo e também menos casuais, as belt bags. Agora a trend dominou os looks mais interessantes do street style nas semanas de moda europeias e traz um toque para lá de atual a qualquer produção. Um adendo: a pochete usada transpassada, sobre o peito, “informa” ao mundo que você é fashionista em nível avançado e está em dia com as últimas tendências. Pode praticar!

BRINCOS STATEMENT
Nesse caso, a peça não precisa ser assim enorme para cumprir sua função. Um brinco com um formato mais interessante (pode até ser minimalista) pode “alongar” o pescoço e deixar a produção mais chique (sem ser careta!) no ato! Já na onda da logomania, um acessório que traz a grife de uma maneira divertida (como o look da Chanel na nossa galeria) faz todo o restante do visual mais divertido. Já se você é superousada, pode apostar em várias peças na mesma orelha, como no look (na galeria) Alexander McQueen.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA