Volta e meia as mulheres mais baixas deixam de usar algum item que é tendência por achar que “baixinha não pode usar” determinada peça. Isso acontece, por exemplo, com looks mais longos, que causam pavor em quem tem estatura menor. Mas a verdade é que não existem regras para o que pode, ou não ser usados por baixinhas. Além disso, para tudo se dá um jeito! Então, vale anotar algumas dicas certeiras que vão muito além do salto alto (a meia pata aliás, uma favorita entre mulheres pequenas, está de volta às trends) quando o objetivo for parecer mais alta. Confira cinco truques!

TERCEIRA PEÇA ALONGADA
Seja um, blazer, colete ou kimono, uma terceira peça (truque de styling dos mais certeiros) com modelagem alongada cria esse efeito em todo o visual. É que ela tem o poder de “unir” o recorte na silhueta criado pela divisão entre a parte de cima e a de baixo. Por isso, além de deixar os looks mais estilosos, a terceira peça também tem o poder de te fazer parecer mais alta. Neste inverno, você pode aproveitar que o blazer alongado está em alta e acrescentá-lo no look.
CALÇA DE CINTURA ALTA
Os modelos de calça de cintura alta aumentam a região das pernas e fazem com que elas pareçam mais longas. Se o modelo for uma pantalona então, tanto melhor. No caso da wide leg, vale a pena apostar em um par de saltos para usar com ela. Essa é uma garantia de look superalongador, já que o comprimento da pantalona, quando cobre o salto, cria uma ilusão de ótica na aparência fazendo com que a pessoa que usa pareça mais alta. Além disso, a pantalona é tendência e deixa o look para lá de elegante.

MACACÃO OU VISUAL MONOCROMÁTICO
Qualquer recurso que cria a sensação de unidade no look funciona para alongar a silhueta. Isso acontece por com o macacão ou look todo em uma única cor o visual acaba não tendo “recortes”, que fazem com que a silhueta pareça mais achatada.

PELE À MOSTRA
Um pouco de pele à mostra rejuvenesce a produção e nunca fez mal a ninguém! Se seu objetivo é alongar e ainda parecer mais magra, o truque é dobrar as mangas e a barra da calça para deixar as partes mais “magrinhas” do corpo, como tornozelos e punhos, de fora. Outra faixa de pele à mostra que cria um efeito superalongador é o espaço entre o top cropped e a calça de cintura alta (ele é imprescindível, nesse caso, em nome da elegância!)
LISTRAS VERTICAIS
O truque é antigo, mas vale ser repetido: as listras verticais emagrecem e alongam a silhueta, especialmente quando usadas por todo o look (parte de cima e de baixo, ou vestido, por exemplo). A Bônus é que a padronagem está em alta em diversos estilos e rende looks cheios de informação de moda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA