A gente já comentou por aqui um monte de vezes que o estilo dos anos 80 está em alta nesta temporada. Mas você sabe realmente o que estava na moda nesta época e que os looks de hoje em dia têm como características? Já te contamos por aqui, por exemplo, que a pochete foi resgatada dessa década, assim como a modelagem balonê, que anda bombando nos desfiles das semanas de moda nacionais e internacionais. Mas ainda há mais e mais elementos que têm a cara dos anos 80 e estão de volta às tendências da moda atual. Confira algumas delas e se inspire nos looks lá da galeria.

BLAZER XADREZ
Já comentamos por aqui que a peça em alfaiataria está em alta e até ensinamos a montar diversos looks com o blazer. O favorito da temporada, no entanto, é o blazer xadrez, com estilo anos 80. Isso significa que não é qualquer modelagem. A peça do momento é levemente oversized, tem abotoamento duplo e ombros bem pronunciados (quem se lembra das ombreiras enormes de algumas décadas atrás?). Esta última é uma característica da década, em que as mulheres estavam começando a se firmar de verdade no mercado de trabalho, tendo que competir com os homens. Nada mais apropriado que os dias de hoje para a trend voltar, concorda?

CINTURA MARCADA
Já notou que os cintos da vez estão mais largos, poderosos e presentes? Esta tendência também vem dos anos 80, em que quase tudo era exagerado. Os cintos vêm trazer um toque de feminilidade à silhueta — que já comentados acima — têm os ombros superpronunciados e quase masculinos. Eles podem ser usados com uma calça de cintura alta (alô 80s!) e até sobre os já falados blazers, unindo duas tendências em um look só!

VESTIDO PEQUENO, OMBROS ENORMES
A gente já comentou por aqui várias vezes que o vestido curto (e todas as peças com esse comprimento, em geral) está de volta, depois de muitas e muitas temporadas sob o predomínio dos comprimentos longo e mídi. O vestidinho curto e, de preferência, justo é sexy e traz outro tipo de sensualidade e feminilidade à moda. Enquanto que a estética boho aposta em peças mais fluidas, suaves e o romantismo como característica feminina principal em um look, a sensualidade a la anos 80 transmite sex appeal e, sobretudo, força. Por isso as peças são criadas, em geral, em tecidos mais rígidos ou elásticos, modelagens que se ajustam e delineiam o corpo, além de criarem um constraste com os ombros bufantes ou estruturados tão amados nos anos 80.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA