O verão está se aproximando e a gente já quer começar a tirar do closet aquelas peças que nos remetem a dias mais quentes. Uma delas é a sandália rasteira. Hit nos looks de street style das semanas de moda internacionais, a peça vem, nesta temporada, mais simples e minimalista e, por isso mesmo, combina com tudo. Assim como a bota, ela também pode ser usada nos looks de meia-estação se tiver os complementos corretos. Você ainda tem dúvidas sobre como combiná-la na sua produção? Confira algumas dicas e dez looks na nossa galeria para se inspirar.

LOOKS MAXIMALISTAS FICAM ÓTIMOS COM UM COMPLEMENTO SIMPLES
Você já viu que as sandálias de tiras é um dos modelos da vez? A grande vantagem da peça é que ela é versátil e muito fácil de combinar. Aproveite que as tirinhas têm formas simples e quase nada de detalhes para usá-los na hora de complementar aquela produção mais extravagante. Que tal apostar na rasteira de tirinhas com aquele vestido de festa para um look mais casual? O vestido floral e bem feminino, com direito a bordados e babados, ganha o arremate mais elegante com sandália rasteira de tirinhas finas.

SANDÁLIAS COM SOLADOS MAIS PESADOS SÃO HIT DA ESTAÇÃO
As sandálias mais confortáveis da estação são, no entanto, aquelas com solado mais grosseiro, de formato anatômico. Elas devem fazer parte de looks essencialmente casuais, justamente por trazer consigo um aspecto mais “bruto”, menos feminino. Para usá-la você pode se jogar no street wear e apostar em produções de calça jeans com moletom ou até na calça cargo (uma das trends da temporada). Já para os vestidos mais femininos ela traz um contraponto, como trariam também os tênis, fazendo o bom e velho estilo hi-lo.

BLAZER E PEÇAS EM ALFAIATARIA TAMBÉM COMBINAM COM RASTEIRA
Você quer aprender formas mais inusitadas de usar as sandálias rasteiras? Que tal combiná-las com aquele terno mais clássico em alfaiataria. O blazer, uma das peças mais queridas de 2019, serve como terceira peça em um look de meia-estação que pode até ter pernas de fora. A minissaia ou o short jeans, por exemplo, ficam lindos com o paletó e um par de sandálias rasteiras. Confira na nossa galeria dez looks para se inspirar a usar a sandália rasteira durante o ano todo (ou enquanto as temperaturas permitirem). Dica bônus: mantenha sempre a pedicure em dia para não fazer feio na hora de mostrar os pés!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA