As cores voltaram com força para as maquiagens – seja no delineado, na sombra ou em traços gráficos no côncavo. Tendências nas passarelas e entre as beauty experts, elas são responsáveis por trazer um ar mais artístico e poderoso aos olhos com um mood fun. E famosas como Agatha Moreira e Isabella Santoni já aderiram à tendência, mostrando que os traços coloridos são versáteis e levantam qualquer produção. O Purepeople conversou com o beauty artist Walter Lobato e conta tudo sobre a make desejo do momento!

Tons quentes para peles morenas

Cor é fun! Branco, laranja, lilás, azul e alguns tons de verde – limão, neon e menta, por exemplo – estão em alta e são ótimas pedidas para se jogar na trend. Não há regras sobre o que funciona ou não para cada tom de pele, mas o expert dá uma dica certeira: peles morenas e negras devem apostar em tons mais quentes para dar maior destaque à cor escolhida. Versátil, o visual se adapta a qualquer ocasião – é só pesar menos a mão para uma make do dia a dia. Em geral, o visagista aconselha escolher uma paleta de cores em tons mais claros para a make não ser confundida com o clássico delineado preto em seus diferentes formatos.

Tipos de delineado

Colorido, gráfico, vazado ou um traço “perdido” na têmpora? Essas são só algumas das possibilidades que a tendência permite. Walter Lobato defende que esse tipo de maquiagem seja usado como um adereço pelas adeptas ao estilo. “Os olhos supercoloridos são um acessório que embelezam e realçam o olhar, mas também podem ser vistos como uma brincadeira”, comenta. E se engana quem pensa que esse tipo de make deve brilhar sozinho no look: para as mais ousadas, vale apostar em sombras brilhosas e até brilhos de strass, como foi o caso de Bruna Marquezine em sua festa de 24 anos.
Como fazer a maquiagem em casa

O beauty artist aconselha marcar o formato do delineado desejado com uma sombra marrom e usar um pincel com cerdas bem apertadas, como o modelo 263 da MAC, para conseguir o risco fino. Pode até parecer, mas não é preciso ter um delineador colorido para arrasar no traço. Algumas alternativas são sombra colorida com primer, paleta Aquacolor da Kryolan (disponível também na versão neon), lápis colorido e Acrylic Paint da MAC. Mas, se você não mão do produto, a dica do expert é o delineador líquido da Fenty Beauty. “Eu não tenho nenhum delineador na minha maleta, mas é uma questão de teste”, explica Walter.

Cores complementares elevam a produção

Se você faz a linha monocromática, em alta nas últimas temporadas da moda, esse é o momento de adicionar a make à lista de peças combinadas e apostar em peças no mesmo tom! Caso contrário, uma boa dica é explorar as cores complementares ao pensar no look completo. Algumas combinações nada óbvias, como amarelo com roxo e azul com laranja, ficam incríveis segundo o beauty artist e ajudam a elevar qualquer produção. Cores próximas no círculos cromático – isto é, análogas – também dão uma informação de moda a mais ao visual: amarelo com laranja e verde com amarelo, por exemplo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA