Além do sabor marcante da abóbora, o prato é preparado com três diferentes tipos de queijos e ervas aromáticas para complementar as sensações. A receita é típica de um Masters of Pasta: contém técnicas tradicionais e uma mistura que valoriza as características do ingrediente.

Rendimento: 6 porções | Tempo de preparo: 45 min | Dificuldade: Média

Ingredientes:
500g de Rigatoni Barilla.
1 litro de leite integral
80g de farinha de trigo
80g de manteiga
Meia abóbora cabotiá
5 gemas
50g de parmesão ( para o molho)
50g de queijo Emental
1 ramo de tomilho
1 ramo de alecrim
4 muçarelas de búfala grandes
150g de parmesão ( para finalizar a receita)
Sal, pimenta do reino e noz moscada à gosto

Modo de Preparo:

1. Cortar a abóbora em lascas finas, com a casca. Untar com azeite, temperar com sal, pimenta do reino e as ervas picadas. Levar ao forno até que dourar ( aproximadamente 30m). Reservar.

2. Derreter a manteiga e pré cozinhar a farinha até sentir um perfume amendoado. Acrescentar o leite quente aos poucos e mexer vigorosamente até incorporar completamente. Cozinhar por mais 3 minutos e desligar o fogo.

3. Em uma pequena tigela, bater as gemas com os queijos ralados. Incorporar ao molho branco mexendo vigorosamente. Temperar com sal, noz moscada ralada e pimenta do reino a gosto. Reservar.

4. Cozinhar a massa em abundante água fervente, até a metade do tempo indicado na embalagem, escorrer e incorporar ao molho.

5. Misturar as muçarelas cortadas em cubos e a abóbora assada.

6. Colocar em uma assadeira, cubir com parmesão e leve ao forno pré aquecido à 180ºC pelo tempo restante do cozimento da massa. Sirva imediatamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA