Com aroma, leveza e sabor inconfundíveis, o tradicional Panettone é considerado um dos principais símbolos do Natal em todo o mundo. Pensando em tornar esse clássico ainda mais saboroso, a Cuore di Cacao, referência nacional e internacional na produção de chocolates artesanais, acaba de apresentar sua linha Panettones especiais para o Natal de 2019.

A nova linha conta com três preparos inéditos, assinados pela chef pâtissière e boulangére Carolina Garofani, feitos de forma artesanal, como na tradição italiana manda, com fermentação lenta e sem adição de aromatizantes ou conservantes. Dentre os sabores disponíveis estão o clássico Panettone de frutas; o Panettone com gotas de chocolate ao leite 38%; e o Panettone de chocolate, amêndoas e laranja, inspirado no famoso chocolate meio amargo com amêndoas e laraja confit da Cuore di Cacao.

Defensora da culinária artesanal, da valorização dos produtos locais e do açúcar na medida certa, a chef Carolina Garofani desenvolve doces autorais inspirados na confeitaria europeia. A inspiração na gastronomia mediterrânea dita o ritmo do seu trabalho, com foco nas frutas da estação, nos sabores e contrastes de texturas com suavidade.

“Fazer um bom Panettone é uma arte delicada que requer experiência, cuidado e compromisso com a tradição. A nossa parceria com a conceituada chef Carolina Garofani apresenta uma edição especial deste grande símbolo do Natal, utilizando o método tradicional italiano de fabricação artesanal do Panettone e o exclusivo chocolate Bean to Bar Cuore di Cacao. O preparo passa por 36 horas de fermentação natural e é composto apenas por ingredientes premium”, conta Bibiana Schneider, sócia proprietária da Cuore di Cacao.

A Cuore di Cacao conta com uma unidade própria em Curitiba, no bairro Batel (Rua Fernando Simas, 347), e tem seus produtos espalhados por diversos pontos de venda no país. Além disso, pessoas de outras partes do Brasil podem fazer encomendas por meio do site da chocolateria: www.cuoredicacao.com.brou pelo WhatsApp (41) 98788-1633. Mais informações pelo telefone (41) 3014-4010.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA