Está aberta a temporada de inverno na cidade de Park City, que abriga duas das principais estações de esqui do Hemisfério Norte: Park City Mountain, a maior dos Estados Unidos, e Deer Valley, eleita a melhor do país nos últimos seis anos. É chegada a época do ano de reunir a família e os amigos para aproveitar a paisagem branca das montanhas, se divertir com a imensidão de atividades esportivas, fazer compras e, no fim do dia, relaxar em uma das mais de 150 opções de bares e restaurantes presentes nos hotéis ou na Main Street, a famosa rua principal, onde tudo acontece.

Aos amantes de esqui ou snowboard, há excelentes pistas e aulas disponíveis para toda a família, dos pequenos a partir de dois anos até os avós. E, para quem preferir, é possível ter a ajuda de um instrutor que fale português durante as aulas particulares. As modalidades são muitas: é possível apostar no cross-country, que proporciona de passeios tranquilos pela neve fofinha, ou no downhill, onde quem gosta de velocidade terá a sensação de voar.

Outra opção muito procurada é a snowshoeing, que permite caminhar pelos terrenos da região com sapatos adequados para a neve e com o acompanhamento de guias. Democrático, a modalidade é perfeita para todas as idades e níveis de habilidade, porque em Park City ninguém fica de fora. A Wasatch Adventure Guides oferece tours variados que podem começar bem cedo para ver o nascer do sol ou depois que ele se põe com caça às estrelas durante a noite, atividade que inclui chocolate quente e prova de vinhos. É possível também conhecer mais da história local visitando pontos importantes como minas e outros endereços.

A diversão só aumenta com o tubing no Woodward Park City. Os meios de elevação levam os visitantes ao topo da montanha e, de lá, em uma boia, a descida proporciona o melhor da aventura sem nenhum esforço. Como as pistas são iluminadas, a atividade é uma boa pedida para manter as crianças ocupadas mesmo com o cair da noite.

Outra possibilidade é a fat biking. Já ouviu falar? É, basicamente, um passeio de bicicleta por paisagens de tirar o fôlego, com a diferença de que o equipamento tem design especial para o terreno coberto de neve, com pneus mais grossos, estáveis e resistentes. Em família, os tours, oferecidos pela White Pine Touring, podem variar entre trilhas mais acidentadas ou uma rota mais cênica que exige menos esforço.

E, por falar em menor esforço, que tal passar algumas horas só admirando a vista a bordo de um dog sled, trenó puxado por cães? Uma sugestão é a Luna Lobos Dog Sledding. Outra opção é fazer um passeio em uma carruagem. A Snowed Inn Sleigh, por exemplo, oferece uma experiência com trenós que sobem até parte da montanha puxados por cavalos. Ao chegar no local, além da vista, o pacote temático country oferece também música ao vivo e refeições ao lado de uma fogueira.

Na charmosa cidade ainda dá para fazer tours de snowmobile com empresas como Adventure at Thousand Peaks, Backcountry Snowmobiling e Rocky Mountain Outfitters. Em áreas mais afastadas, a modalidade permite que os visitantes percorram os terrenos em cima de uma moto adaptada e, se tiverem sorte e com a ajuda dos guias, podem se surpreender com as vistas e ainda encontrar animais pelo caminho.

Além de toda esta variedade de atividades ao ar livre, Park City proporciona inúmeras opções de diversão indoor, como patinação no gelo, aulas de arte e pintura e visitas a museus, como o Park City Museum e o Alf Engen Ski Museum. Para completar, ver um filme nas salas de cinema onde acontece o Festival de Sundance, maior representação da sétima arte independente dos Estados Unidos, também é um programa ideal para toda a família.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA