A Amazônia brasileira é destino certo em qualquer época do ano, inclusive no Carnaval. Aliás, mais ainda no Carnaval. Isso porque o destino oferece calma, sossego e interação com a natureza para quem assim preferir e também agito, desfiles de escola de samba e muita festa para os foliões mais animados.

Nessa época, a capital Manaus é palco do CarnaBoi, festa que dura cinco dias e reúne milhares de pessoas pelas ruas e pontos turísticos. Na mistura entre a maior celebração popular brasileira e a cultura indígena local não podia faltar a presença do folclore dos bois-bumbás Caprichoso, Garantido, Brilhante, Corre-Campo e Garanhão. Os visitantes podem ainda escolher se divertir pulando entre os foliões dos blocos de rua, no desfile das escolas no Centro de Convenções do Amazonas, mais conhecido como Sambódromo, ou ainda no concurso de fantasias no Teatro Amazonas.

E justamente diante do Teatro está uma das mais bacanas opções de hospedagem de Manaus, o Juma Ópera. Prestes a ser inaugurado, o hotel-boutique fica em um casarão restaurado e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que, em 1914, recebeu o então presidente norte-americano Theodore Roosevelt durante expedição na região. Com rígidas diretrizes de sustentabilidade, o empreendimento tem espaços para eventos, restaurante, bares e um rooftop com piscina e vista privilegiada ao Rio Negro, Teatro e Palácio da Justiça.

Já aos turistas que veem no Carnaval a chance de aproveitar para relaxar, então a floresta Amazônica é o melhor destino. Sua porção brasileira, inclusive, foi eleita recentemente como uma das 10 melhores regiões do mundo para se visitar em 2020 pelos guias de viagem Lonely Planet. Nesta selva com mais de 5 milhões de km², é possível fazer caminhadas acompanhadas de guias especializados, ver de perto o Encontro das Águas e apreciar as riquíssimas e únicas fauna e floral locais. Além, claro, de se deliciar com a culinária regional.

Esta opção existe para os hóspedes do Juma Amazon Lodge, hotel de selva localizado no meio da floresta, integrado à mata e construído sobre palafitas de mais de 15 metros de altura. Além de restaurante, o local tem quartos com vistas privilegiadas, passeios incluídos nas diárias, piscina com água do rio Juma e redário.

Reservas e mais informações podem ser obtidas no site www.jumalodge.com.br, telefone (92) 3232-2707, WhatsApp (92) 99142-2708 ou e-mail reservas@jumahoteis.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA