A Square Foot, criada pela designer americana Lina Miranda e considerada uma das principais grifes de tapetes do país, preparou uma seleção que mistura tons vibrantes, estamparias e geométricos, propondo composições vividas para compor a decoração da casa para no verão.

Para os mais modernos, o modelo Plaid que traz versões em tons avermelhados, amarelados ou azuis, apresenta o xadrez como inspiração principal, trazendo um toque bem atual ao espaço.

As opções em seda e lã, contam com apenas uma tonalidade e proporciona textura, ideal para quem gosta de cor, mas sem ousar tanto e com opções disponíveis em verde, azul e coral. Já o modelo em seda, reúne diversos tons em apenas uma peça, porém da um toque sofisticado e charmoso ao ambiente.

Com um riquíssimo trabalho de cores e com variações nos geométricos, Lina destaca em seu processo criativo referências de suas viagens e imersões, propondo modelos modernos e sofisticados, que podem se adequar a diversos estilos e ambientes.

Todo o processo de fabricação da Square Foot é artesanal, desenvolvido pelos artesãos do Nepal e da Índia. A lã é fiada manualmente e tingida em tambores. Os tapetes tibetanos são feitos através de nós que dão vida às peças, onde os desenhos são ampliados conforme o número de nós por polegada quadrada. Já os dhurries indianos são confeccionados em teares manuais horizontais. Ao contrário do tapete tibetano, o dhurrie é todo tramado, trazendo mais leveza à peça.

Para acompanhar essas e outras novidades da Square Foot, siga a marca de tapetes no instagram @squarefootlm.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA