O turismo mato-grossense voltou a crescer em 2019 e deu um novo gás aos empresários do setor. A Rede de Hotéis Mato Grosso, por exemplo, investiu durante o ano na reforma de apartamentos de algumas unidades do grupo, fachada e jardins dos hotéis, mais espaços para eventos e aumento no número de vagas dos estacionamentos para atender a demanda de veículos em eventos e hospedagens. A expectativa da empresa é continuar investindo em 2020.

Esse e outros pontos da rede pioneira de hotelaria no estado foram ressaltados pelo diretor Comercial do grupo, Leopoldo Mário Nigro Filho, nesta quarta-feira à noite (18), na 22ª Festa das Parcerias, realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, reunindo em uma grande confraternização colaboradores do grupo e empresas parceiras que utilizam os seus serviços. Com o tema “Sustentabilidade É Ser Parceiro do Futuro”, a festa reforçou o compromisso da rede com o meio ambiente.

A empresa desenvolve várias ações de sustentabilidade nas seis unidades que integram a rede, entre elas economia de energia e água, reciclagem adequada de produtos, Ecoaulas e Ecofeira. “Sempre nos preocupamos com o meio ambiente e agora, com a chegada da quarta geração da família aos negócios, nos voltamos mais ainda para o tema, porque eles são muito voltados para a questão da sustentabilidade”, lembrou Leopoldo Nigro Júnior, citando o filho Pedro Henrique e as sobrinhas Janaína e Camila.

Segundo ele, em janeiro próximo a rede também inaugura a usina solar que vai gerar energia sustentável no Hotel Fazenda Mato Grosso para atender o Hotel Mato Grosso, no centro de Cuiabá, e o Pantanal Mato Grosso Hotel, na Transpantaneira, em Poconé.

Parceiros

A 22ª Festa das Parcerias reuniu todas as empresas que utilizam os serviços da Rede de Hotéis Mato Grosso, seja para eventos ou hospedagens. Parceiro há mais de 20 anos, os Correios usufruem de todos os atrativos dos estabelecimentos do grupo, que oferecem comodidade, conforto e segurança aos clientes.

“Essa parceria é fundamental para nós, pois viabiliza nossa produtividade na área de capacitação e treinamentos. Temos cerca de 1.200 colaboradores em Mato Grosso que se deslocam para a Capital e a rede sempre nos atendeu muito bem, seja nos espaços que utilizamos para eventos, seja para hospedagens”, comentou Helga Carneiro da Silva, analista dos Correios.

Para Rosineide de Oliveira Reis, gerente Administrativo da Marfrig em Mato Grosso, a colaboração com a Rede de Hotéis ajudou na instalação da empresa na região metropolitana de Cuiabá. “A Marfrig chegou em março deste ano no estado e devido a grande demanda de colaboradores de outras unidades, precisamos desse suporte que a Rede de Hotéis oferece. Estamos muito felizes e orgulhosos dessa parceria, fomos muito bem recebidos”, ressaltou a gerente, que foi uma das sorteadas com uma viagem para o nordeste na dinâmica realizada durante a festa.

Outra parceria de longa data, que inclui uma relação de amizade com a família Nigro, é a empresa Arsa Telecomunicações, da matriarca Ana Leopoldina Carvalho, conhecida como Netinha. “Além de dançar bastante na festa, vejo toda a família. Nossa parceria dura mais de 25 anos e eles me tratam como tia. Estou sempre presente pelo sucesso da nossa parceria e também pelo amor a essa família”, frisou Netinha, uma das mais animadas na festa.

Ação beneficente

Assim como nos anos anteriores, a festa também tem um cunho social, já que cada participante doa um quilo de alimento não perecível para ser doado a uma instituição filantrópica. Este ano, a empresa escolheu o projeto social Um Novo Sorriso, que atende famílias carentes do assentamento Terra Prometida e bairro Videira, em Cuiabá. Além das doações dos parceiros, a rede doou 70 cestas básicas para as famílias que integram o projeto.

“A Rede de Hotéis sempre realizou ações sociais, principalmente nessa época do ano, e depois de conhecermos o projeto Um Novo Sorriso, nos sensibilizamos, pois são jovens voluntários que estão tentando ajudar comunidades carentes que precisam muito de alimentos e carinho”, explicou a diretora de Marketing da Rede de Hotéis Mato Grosso, Adriana Aires.

Presentes no evento, os idealizadores e voluntários do projeto, Pedro Leitão, Thaynã Libório, Athena Campos e Juliana Medina, agradeceram o apoio da Rede de Hotéis e aproveitaram para contar um pouco das necessidades dessas comunidades e tentar angariar mais apoiadores para a causa.

“Nos reunimos e vimos que essas comunidades precisam muito de ajuda, são pessoas carentes, em situação de extrema pobreza, principalmente as que vivem no assentamento. Oferecemos apoio na educação, ofertando aulas de reforço em matemática e aulas de inglês, às quartas e sábados. Nosso objetivo é ampliar a ajuda para todos os dias da semana, atuando principalmente com metodologias educativas”, concluiu Juliana Medina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA