Dois mil e dezenove quase acabando e muitas pessoas ainda não decidiram o look do Réveillon, afinal a escolha das cores definem como se espera que o próximo ano seja. O cuidado com a maquiagem não é diferente. A make precisa casar com o traje. E a principal tendência desse ano é o Glow, efeito de brilho na pele.

Seja nos olhos, na boca, o brilho está em alta para quem deseja muita luz no ano que se inicia. O maquiador Syd Rodrigues afirma que o brilho é um dos principais segredos para deixar a make ainda mais especial, mas sem perder da naturalidade.

E explica que o aspecto Glow, iluminado e natural, requer algumas técnicas antes de dar início. O segredo é a preparação da pele antes de começar a maquiagem, fazendo limpeza e hidratação de forma correta.

“Quando falamos de um make Glow, nada mais é, basicamente, de uma maquiagem natural e iluminada. Sem dar aquele aspecto de pele carregada. As maquiagens no estilo Glow são aquelas com acabamento que iluminam o rosto, valorizando a beleza natural e os traços de cada mulher”, disse.

De acordo com Syd Rodrigues, a make Glow pode ser feita com técnicas de iluminação e sombreamento, destacando então alguns pontos do rosto. “A maquiagem Glow gira em torno de muito iluminador, poucos tons escuros e uma variedade tons de pastéis, para dar um tom mais mate e muito próximo do tom de pele”.

Segundo Syd, além de manter a pele hidratada para aplicação da técnica, é muito importante utilizar um primer de característica luminosa, que deixa a textura da pele suave e com acabamento único. “Por cima, é preciso aplicar uma base leve, mais fluída, não precisa ser de alta cobertura, pois o brilho natural faz parte do efeito Glow no acabamento”, comenta.

“Opte pelos iluminadores líquidos e cremosos para um acabamento mais natural. Uma dica boa é misturar o iluminador junto com sua base, assim o efeito Glow fica homogêneo. Quanto aos iluminadores em pó, estes dão um efeito menos natural, são os mais indicados para quem prefere um efeito mais marcado”, pontua.

Para o make up artistic as cores para a virada de ano que estão em alta são azul, branco, laranja, rosa e o verde. Syd Rodrigues destaca que o azul atrai paz e harmonia para nossas vidas. O branco as mudanças espirituais e a purificação. Já o laranja é a cor que transpire entusiasmos e atrai prosperidade. O rosa simboliza o amor eterno e o verde esperança e equilíbrio.

“Finalizando, sua pele vai estar radiante e natural, mas isso não impede que apareça um pouco de cor. Aposte em sombras cremosas com cores leves, blushes rosados ou pêssego, e um gloss levinho para dar cor aos lábios”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA