No dia 20 de dezembro, será comemorado o dia da Sangria. O famoso drink preparado com vinho e pedaços de fruta é ideal para dias de calor. E para comemorar a data, o Olive Garden, restaurante americano especializado na gastronomia italiana e operada no Brasil pelo Grupo IMC, ensina como preparar a tradicional versão servida no restaurante que tem na receita vinho tinto, conhaque e licor de curaçau.

Ingredientes (rendimento 1 Jarra 800ml):

1 maçã vermelha

1 maçã verde

4 unidades de morango

1/4 abacaxi

1 laranja pera

150 ml de conhaque

120 ml licor curaçau

100 ml de xarope de açúcar (mel, karo, glucose de milho)

500 ml de vinho tinto seco

Para começar, corte as frutas em pedaços médios e reserve. Em uma jarra, misture o xarope, licor e o conhaque e na sequência, adicione as frutas e deixe descansar por alguns minutos. Coloque gelo até a metade da jarra e complete o recipiente com vinho tinto. Mexa com uma colher longa até que as frutas se espalhem. Para finalizar, decore com uma rodela de laranja ou com um morango e sirva ainda gelado.

Sobre Olive Garden
O Olive Garden é uma rede especializada em gastronomia italiana. Fundado em 1982, a marca chegou ao Brasil em 2014, com a primeira unidade inaugurada no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A chegada da marca foi resultado de contrato firmado entre a International Meal Company e a Darden Restaurants, detentora da marca. Hoje, a rede possui 6 restaurantes em São Paulo, nos Shopping Center Norte, Morumbi e Aricanduva, dois restaurantes em Guarulhos, no Terminal 2 e 3 do Aeroporto Internacional, e uma loja em Campinas, no Parque D. Pedro Shopping. No EUA é uma das maiores redes, com mais de 800 lojas espalhadas pelo país.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA