A Rasen Bier , principal marca de cervejas especiais de Gramado, reuniu dicas de harmonização para diferentes estilos de cervejas e pratos. As sugestões foram preparadas por conta do mestre cervejeiro e um dos fundadores da empresa, Rodrigo Luz. Confira!

Pilsen: Para entradas e pratos que acompanham pimentas e temperos, a sugestão é a cerveja Pilsen, um estilo de cerveja que agrada o paladar da maioria dos brasileiros. Encorpada e extremamente cremosa, a bebida é leve e refrescante.
A Rasen Bier Pilsen, cerveja pioneira entre as produzidas pela Rasen Bier, possui teor de amargor (IBU) de 12, deve ser consumida entre -2º a 4°C possui 4,8% de teor alcoólico.

Harmonização: frutos do mar, como salmão, e saladas.

Dunkel: A diversidade das combinações fica por conta da cerveja escura Dunkel que possui aromas que remetem café e chocolate. A cerveja escura de fermentação baixa acompanha muito bem carnes vermelhas, queijos e sobremesas a base de chocolate.
A Rasen Bier Dunkel, pertencente à família das Dark Lagers (cervejas escuras de fermentação baixa) tem teor de amargor 15 (IBU), teor alcoólico de 4,8% e deve ser consumida entre 5 a 7°C.

Harmonização: Carnes grelhadas e assadas

Amber Ale: É ideal para uma harmonização com pratos fortes e bem temperados. Dê preferência para consumir no inverno, esse estilo de cerveja possui uma espuma cremosa e coloração âmbar, um de seus traços marcantes.
A Rasen Bier Amber Ale é uma bebida mais forte e com amargor superior às receitas fabricadas antigamente pela cervejaria. Com teor de amargor de 20 (IBU), e 5,2% de teor alcoólico, a cerveja deve ser consumida entre 5 e 7°C.
Harmonização: Faz um par perfeito com peixes como Bacalhau.

Weizen: Cerveja elaborada a partir do malte de trigo, com uma coloração dourada e mais consistente. Sua levedura não é filtrada e o lúpulo é genuinamente alemão. A cerveja de trigo, como é conhecida, harmoniza com petiscos fortes e típico alemão, além de frutos do mar, salsichas e pratos apimentados.
A Rasen Bier Weizen é indicada para um paladar mais leve, já que tem um aroma frutado com toques de cravo e banana e possui um teor de amargor de 13 (IBU) para um teor alcoólico de 5,5%.
Harmonização: pratos apimentados e/ ou frutos do mar.

Strong Golden Ale: uma cerveja cremosa com notas de frutas vermelhas e especiarias que combinam com sobremesas. A Strong é uma bebida feita com lúpulo alemão e fermentada com leveduras belga, sua principal característica é ser uma bebida incorporada e dourada.
A Rasen Bier Strong Golden Ale é feita especialmente para o final de ano, ela leva 45 dias para ficar pronta e possui um altíssimo teor de amargor 30 (IBU) e teor alcoólico 8%. A bebida dever ser consumida entre 5-7°C.

Harmonização: panetones, nozes, castanhas e damasco

American Pale Ale, ou APA: É uma bebida clara e com aroma cítrico por influência dos lúpulos americanos. Sua produção utiliza a técnica Dry Hopping, que adiciona uma parte do lúpulo durante a fase de maturação. Sua leve turbidez é resultado da filtragem em terra grossa e sua harmonização é perfeita com carnes assadas.
A Rasen Bier Braza é a APA da Rasen Bier. Composta por quatro diferentes maltes, possui um teor de amargor 30 (IBU), além de um teor alcoólico de 5,2%. A cerveja deve ser consumida entre 5-7°C.

Harmonização: Churrascos e cortes diferenciados de grelhados.

Stout: bebida negra e opaca que possui forte sabor de chocolate e notas de café com malte torrado. Criada e produzida na Rússia, conta com um teor alcoólico mais elevado, pois na época em que foi criada, ela precisava suportar o transporte até a Inglaterra onde era comercializada.
A Rasen Bier Chocolate Stout combina quatro tipos de malte, além de levedura, baunilha e chocolate. Seu teor alcoólico de 6,8% e teor amargor de 10 (IBU), a cerveja deve ser consumida entre 8-12°C.
Harmonização: Chocolates, trufas e sobremesa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA