Sabrina Sato já está em ritmo de Carnaval: a apresentadora da Record TV começou a participar dos ensaios de quadra das escolas que representa no Rio de Janeiro (Unidos de Vila Isabel, como rainha da escola) e em São Paulo (Gaviões da Fiel, como rainha de bateria). E a preparação para brilhar mais a cada ano na avenida inclui aulas de samba com a dupla de professores Marcus Prado e Victor Allonzo. Por isso, o Purepeople conversou com os dois profissionais da dança e descobriu tudo sobre a desenvoltura da artista.

PREPARAÇÃO COMEÇOU LOGO APÓS O RÉVEILLON: ‘ESQUENTAR OS TAMBORINS’
A frequência das aulas, por exemplo, depende dos compromissos semanais da musa. “Geralmente a Sabrina fica de olho em sua agenda que, por sinal, é bem ocupada. E assim que ela encontra um espaço, ela nos aciona para as aulas acontecerem”, relata Marcus, indicando ainda a duração de cada treino: “Todas as aulas têm o tempo limite de 1h intensa”. Dedicada à folia, ela começou as aulas esse ano logo depois da viagem de fim de ano com a família para a Bahia. “Ela entrou em contato duas semanas após o Réveillon e já estava muito a fim de esquentar os tamborins”, recorda o professor.

TÉCNICA BUSCA ALINHAR DETALHES DO SAMBA DE SABRINA: ‘TOTAL DIFERENÇA’
Com mais de 10 anos de experiência no Carnaval, Sabrina faz aulas para se aprimorar. “Nós nos apegamos muito aos detalhes, expressão corporal, musicalidade, desenvoltura, leveza e, com toda certeza os pés alinhados, fazem total diferença. E o melhor é que ela está sempre pronta a mudanças e adaptações”, elogia Victor Allonzo. Em parceria com Marcus, ele já auxilia a preparação da apresentadora há desde 2018: “Completamos 2 anos de amizade e muto samba”.

‘MAIS LEVE’, AVALIA SOBRE SABRINA PÓS-MATERNIDADE
Questionado se notava mudança na performance da artista nas aulas desde que a filha dela, Zoe, de 1 ano – que apareceu de surpresa em uma das aulas – chegou, Marcus revela que a própria Sabrina percebeu e revelou a eles. “Isso é algo curioso e que ela mesma diz: ‘Estou mais leve, menos cansada, depois que parei de amamentar me sinto mais preparada e com mais fome de samba de aulas’. E nós achamos isso incrível”, celebra. O especialista ainda detalha a média calórica de cada aula: “500 calorias, falando por alto mesmo. Mas se for minuciosamente, com certeza será mais. É um gasto calórico alto. Por isso, a alimentação tem que estar bem e em dia para que consiga cumprir sua missão nos desfiles SP e RJ”.

APRESENTADORA FAZ AULAS DE SALTO: ‘VÁRIOS MODELOS E TAMANHOS’
Outro detalhe curioso é que, ao contrário da maioria das alunas dos dois, Sabrina dispensa o tênis e se prepara já com salto alto. “Ela já chega na aulas munida de salto e não os tira por nada, somente quando finalizamos! Acredito sim que ela não quer dar tempo para acostumar aos poucos e sim já se acostumar de antes, ela às vezes troca de sapatos justamente para treinar com vários modelos e tamanhos”, entrega Marcus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA