A moda é exagerar! A trend maximalista veio para ficar e as grifes estão comprovando essa tendência nos desfiles de alta-costura primavera/verão da Paris Fashion Week. A Maison Valentino não fez diferente. A coleção apresentada pelo estilista Pierpaolo Piccioli, nesta quarta-feira (22), no Hotel Salomon de Rothschild, surpreendeu ao exibir peças exuberantes, com uma explosão de cores e muita sensualidade. As saias e os vestidos armados com contorno de sereia, os megalaços, os babados volumosos, os superdecotes e tecidos como tule – também presente no desfile da Chanel -, seda, organza, metalassê e tafetá foram destaque na passarela. Confira os highlights do desfile e aproveite para se inspirar!

BABADOS VOLUMOSOS E EXTRAVAGANTES
É para apostar sem medo! O mood da temporada é ousar e a grife Valentino sabe entrar nesse clima como ninguém. Os babados da maison aparecem bem armados e volumosos na gola da roupa, no detalhe das mangas, de uma ponta a outra da saia, estão por toda parte. Quanto mais melhor.

POÁS EM ALTA NAS ROUPAS E BOLSAS
A haute couture Valentino traz ainda a tendência dos poás. Como já falamos aqui, essa estampa tem sido a escolha de muitas fashionistas e marcas. No desfile desta temporada, Pierpaolo Piccioli não apenas investiu na estampa como também trabalhou com aplicações em formato de circunferência, tanto em peças de roupas como nas bolsas exibidas na passarela. E por falar no acessório, ele entrou na onda maxi e apareceu na coleção em bolsa-saco. No street style da temporada, várias fashion girls têm circulado com esse modelo. Fica a dica!

VESTIDO-SEREIA E SAIA EM A
A silhueta dos vestidos da coleção haute couture Valentino aposta na sensualidade e exalta as curvas femininas com o desenho sereia, contornando o corpo – destacando bem os quadris -, e se abrindo em A a partir dos joelhos. Para quem não curte valorizar a região dos quadris, a saia em A, presente em vários looks do desfile, é uma peça atemporal e é uma ótima opção para qualquer tipo de corpo.

MEGALAÇOS NADA DISCRETOS
Um detalhe que aparece em várias peças da coleção é a variação de laços. Em versão maxi, ou nem tanto, eles fazem toda a diferença no look e aparecem por toda parte: da cintura ao pescoço, ou se transformando em babado ao longo do caimento.

BRILHO PARA QUEM GOSTA DE BRILHAR
Se os babados, os laços e brincos aparecem bem grandes e extravagantes, o brilho da coleção permite outras opções. Você é fã de muito brilho? Então o vestido-sereia azul foi feito sob medida para você. Mas se prefere um glow mais sutil, a saia plissada com a fenda é a sua cara, com brilho na medida.

INSPIRAÇÃO NOS ANOS 1960 E 1980
A atmosfera do desfile levou a plateia a viajar aos anos 1960 e 1980 com uma coleção pontuada pela nostalgia aos icônicos vestidos de festa de Valentino Garavani. Os detalhes dos drapeados, das luvas 3/4 e dos penteados volumosos, dando um ar de diva às modelos, deram o tom. Veja um pouco dos bastidores nos vídeos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA