Ana Maria Braga, após revelar que foi diagnosticada com um adenocarcinoma, um tipo de câncer no pulmão, usou a sua conta no Twitter para agradecer o apoio de amigos e fãs. “Eu agradeço, de coração, todo o carinho que estou recebendo! Eu sei que a luta é minha, mas é bom contar com esse apoio”, escreveu no microblog nesta segunda-feira (27). Durante o “Mais Você“, a apresentadora contou que começou um tratamento de quimioterapia e imunoterapia no último dia 24, no Hospital BP Mirante, em São Paulo. “Tenho muita fé, força que vem de Deus, e acredito que vou sair dessa”, afirmou.

APRESENTADORA FALA SOBRE SEU ESTADO DE SAÚDE

Ana Maria também relembrou que teve dois outros cânceres no pulmão. “E vocês me deram força. Um foi operado e, o outro, foi tratado com radiocirurgia”, disse ela, que conseguiu se tratar com cirurgia e radiocirurgia. Dessa vez, nenhuma das opções são compatível com o tipo de tumor: “Agora, infelizmente, fui diagnosticada com outro câncer de pulmão, é um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia. Descobri agora no começo do ano. Já estava sabendo há um tempo. No dia 24 de janeiro eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, uma combinação de quimioterapia com imunoterapia”.

ANA MARIA INICIA CICLO DO TRATAMENTO CONTRA ADENOCARCINOMA

Segundo Ana Maria, ela já iniciou tratamento contra a doença. “Normalmente quando se faz quimioterapia e imunoterapia têm-se efeitos colaterais, têm sintomas que quem faz quimioterapia sabe, quem já conviveu com quem faz quimioterapia sabe que tem dias que você fica mais. E é por isso que eu preciso falar com vocês aí de casa, tem dias que você fica mais sensível. Em alguns dias eu não sei, tenho mais uns ciclos de imunoterapia e quimioterapia. Espero estar com vocês até o dia 7”, falou a artista, que estava com férias programadas para depois da data.

JORNALISTA VAI PASSAR POR TRATAMENTO MAIS AGRESSIVO

Ana Maria enfrentou o câncer por duas vezesem 1991, de pele, e em 2001, no reto. “Eu não sabia, na verdade, se eu ia conseguir chegar aqui hoje. Normalmente quando se faz uma quimioterapia e uma imunoterapia, como estou fazendo agora, tem os efeitos colaterais (…) Quem está me tratando é o meu médico de sempre, o Dr. (Antônio) Buzaid. Ele diz que entrou nessa briga comigo da mesma forma que entrou nas outras: para ganhar. E eu não tenho dúvida de que vou ganhar. Quero contar com sua força aí do outro lado e suas orações. Tenho muita fé, tenho uma força que vem de Deus, acredito que vou sair dessa e vou dividindo esses momentos com vocês”, completou a namorada do empresário francês Johnny Lucet, com quem revelou planos de se casar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA