Dona de um corpão de arrasar, Juliana Alves revelou alguns de seus ‘segredinhos’ de beleza. Com foco na saúde, ela conta que a mudança na vida aconteceu após reduzir a ingestão de açúcar durante as refeições.

“No meu caso, eu procurei ingerir alimentos menos insulínicos para cuidar da saúde e não inchar tanto. Por isso, reduzi o consumo do açúcar”, diz.

E completa: “O nosso sangue também suja e o açúcar pesa para a digestão. Quando a gente limpa o sangue, tudo passa a funcionar melhor. E percebi isso com essa pequena mudança, que foi mais por uma questão de saúde. O açúcar é um veneno. No entanto, não estou dizendo que vou abrir mão totalmente do açúcar. Mas que ele não faz mais parte da minha alimentação como antes”.

Com o foco na saúde e no bem-estar, Juliana diz que aprendeu a respeitar o corpo e ressalta que o assunto alimentação é algo bem pessoal. “Eu fico até com receio de falar e influenciar as pessoas. Não existe uma regra certa, até porque o que funciona para mim pode não dar certo para outra pessoa. Mas, no meu caso, foi uma mudança na busca de qualidade de vida e que deu certo. Eu me sinto outra pessoa, com mais disposição, após dar essa segurada no açúcar”, conta.

Muito amor envolvido
Mãe da pequena Yolanda, fruto do casamento como diretor Ernani Nunes, Juliana Alves não esconde que a maternidade mudou por completo a forma de enxergar a vida.

“Chego em casa e coloco a minha filha no colo, fico louca. Estou apaixonada por ela. Vivo isso intensamente. É uma benção, é um combustível para a minha vida. A Yolanda me move, mobiliza-me. E está crescendo e ficando cada vez mais esperta, falante. É uma graça”, explica.

Com um pouco mais de dois anos, a pequena é a alegria da casa.

“A minha filha é demais. Ela me chama atenção e faz o mesmo com o pai (risos). Sou fã dela. Mas procuro me segurar porque a minha função é educar, é ensinar. Porém, se pudesse, eu só a agarrava, a beijava e a colocava no meu colo. É muito amor envolvido, não sei explicar. Faltam palavras e sobra amor”, diz.

De volta à TV
No ar em “Salve-se Quem Puder”, a atriz conta que está preparada para dar vida à vilã Renatinha, mais uma na carreira.

“É um desafio dar vida à personagem, que me tira da minha zona de conforto, e, ao mesmo tempo, é instigante dar vida à Renatinha porque me exige como atriz. E isso me move”, afirma.

E essa não é a primeira vez que Juliana vive uma vilã na TV. Ela interpretou a alpinista social Clotilde Matoso, em “ti ti ti” – um grande sucesso –, e a malvada cozinheira Dinha, em “Cheias de Charme”.

“Com o trabalho em “ti ti ti”, aprendi a não levar as coisas para o lado pessoal! A personagem estava sempre nos assuntos mais comentados, naquela época, e isso mexeu um pouco comigo. Agora, estou mais preparada, amadureci. Tenho certeza que, nesta novela, vai ser diferente”, comenta.

Na torcida para que a personagem seja destaque na trama das 19 horas, Juliana aposta:

“Se a Renatinha causar nesta novela, será sinal de que o trabalho está dando certo. Se eu perceber que ela está despertando ‘raiva’ nas pessoas, vou ver que estou no caminho certo. E espero, também, que as pessoas se divirtam com a novela. Ainda não tive esse retorno do público porque a novela está bem no começo. Vamos ver… Mas a torcida é para que ela apronte e muito (risos)”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA