Nem só de bons drinks vivem os espumantes! Versáteis, eles passam com prioridade das taças para os pratos, ajudando a reinventar e incrementar — com muito mais sabor e glamour — receitas de sobremesas. Como ingrediente no preparo de doces, os espumantes são uma boa pedida para quem deseja encerrar o menu com marcante sofisticação. Confira duas receitas em que a bebida borbulhante faz brilhar as sobremesas:

Mousse
A reinvenção desse doce clássico merece um brinde: a adaptação de uma das sobremesas mais tradicionais, o mousse, com a bebida borbulhante dá um gostinho todo especial ao preparo. A receita é ideal para surpreender os convidados naqueles agradáveis encontros com a família ou os amigos.
Ingredientes:
— Espumante Garibaldi Moscatel
— 1 lata de leite condensado
— 1 lata de creme de leite
— 1 sachê de gelatina sem sabor
— Geleia de morango
— Mirtilo ou outra fruta vermelha
— Ramo de hortelã
— Água

Como preparar:
No liquidificador, bata 500ml do Espumante Garibaldi Moscatel juntamente com o leite condensado e o creme de leite. Em um copo mixer separado, dissolva a gelatina sem sabor em meia xícara de água. Em seguida, junte essa misture no liquidificador. Despeje nas taças e leve à geladeira por duas horas. Na hora de servir, acrescente uma colher pequena de geleia de morango e decore com um mirtilo (ou outra fruta vermelha de sua preferência) e um ramo de hortelã. Rende de 12 a 15 porções. Dica: harmonize a sobremesa com uma taça geladinha do Espumante Garibaldi Moscatel. Bom proveito!

Sobre o Espumante Garibaldi Moscatel
Queridinho do público, o Espumante Garibaldi Moscatel foi eleito o melhor do Cone Sul em 2018. Neste ano, já acumula medalhas em concursos como o Vinalies Internationales e o Citadelles du Vin, ambos na França, e o Vinus, na Argentina, onde ganhou um Ouro Duplo, sendo condecorado também no Thessaloniki International Wine, na Grécia. No final de setembro, foi eleito o Melhor Espumante Doce na premiação 10 Star Wines, realizada na 2ª edição da Wine South America, maior evento profissional de vinhos da América Latina. Elaborado com uvas Moscato Branco e Moscato Giallo, por meio do processo Asti, o Garibaldi Moscatel marca o olfato com aromas com notas de melão, maçã verde, flores brancas e um toque de mel. No paladar, reserva um aspecto suave e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante.
Ponche Float
Se o sorvete, por si só, já é uma sobremesa deliciosa, imagine fazendo parte de uma receita com espumante e frutas! O resultado é um só: água na boca e muita vontade de experimentar essa delícia!

Ingredientes:
— Espumante Garibaldi Pinot Noir Brut Rosé
— 1 copo de suco de laranja
— Uma dose de licor de framboesa
— Sorvete (três sabores à escolha)
— Mirtilos
— Morangos
— Laranja

Como preparar:
Em uma taça de 3 litros, coloque o suco de laranja e, em seguida, uma garrafa de Espumante Garibaldi Pinot Noir Brut Rosé. Acrescente o licor de framboesa. Depois, complete a taça com bolas de sorvete com sabores de sua preferência. Por fim, espalhe sobre o sorvete os mirtilos, morangos e fatias de laranja. Dica: harminze a degustação com uma tala do Espumante Garibaldi Pinot Noir Brut Rosé. Bom proveito!

Sobre o Espumante Garibaldi Pinot Noir Brut Rosé
Elaborado através do método Charmat, o Espumante Garibaldi Pinot Noir Brut Rosé tem em sua composição 100% de uvas da variedade que o identifica. Também carrega, no olfato, um aroma de frutas vermelhas como morango e amora, combinado com um toque cítrico. No paladar, sua acidez refrescante dá equilíbrio e marca de forma estruturada e cremosa. Este é mais um dos rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi que conquistou ouros em importantes premiações no Brasil e no exterior, em países como a Itália e a Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA