A Oetker Collection anuncia hoje que seu CEO de longa data, Frank Marrenbach, decidiu deixar a empresa para assumir um novo papel como Sócio-Diretor da Althoff Hotels, com sede na Alemanha.

Em 1º de maio de 2020, o Sr. Marrenbach passará sua responsabilidade como CEO da Oetker Collection para o Dr. Timo Gruenert, que atua como CFO da empresa e Co-Diretor administrativo desde 2009.

No início deste ano, o Sr. Marrenbach renunciou ao cargo de Diretor-Geral da Brenners Park-Hotel & Spa em Baden-Baden e foi sucedido neste papel por Henning Matthiesen.

O Dr. Heino Schmidt, Presidente do Conselho Fiscal da Oetker Collection, comentou: “É com muito pesar que temos que reconhecer a decisão do Sr. Marrenbach de deixar a Oetker Collection após 23 anos, nos quais ele contribui com o desenvolvimento da empresa de maneira significativa. Devo dizer, no entanto, que entendo que esta decisão que está diretamente relacionada ao seu desejo de se tornar acionista e CEO ao mesmo tempo e que ele aceitou uma oportunidade empresarial especial que lhe foi apresentada. Em nome do Conselho e da família Oetker, gostaria de agradecer sinceramente ao Sr. Marrenbach por seus serviços de longa data e bem-sucedidos. Desejamos a ele o melhor.”

Com relação ao novo CEO, Dr. Schmidt, declarou: “Podemos nos considerar com muito sorte por sermos capazes de organizar uma transição suave da função de liderança sênior da empresa com a nomeação do Dr. Gruenert, que ingressou no Grupo Oetker já em 2005 e criou muito do que a Oetker Collection representa hoje. Nos últimos dez anos de seu mandato esteve em estreita parceria com o Sr. Marrenbach.”

O Dr. Gruenert iniciou sua carreira como Assistente de Sócio Gerente do Dr. August Oetker KG, depois de receber seu PhD da Universidade de Giessen com uma tese sobre Fusões e Aquisições em crises corporativas. Desde 2009, o Dr. Gruenert e o Sr. Marrenbach colabororaram estreitamente na criação da Oetker Collection com base no portfólio de hotéis existente pertencente ao grupo Oetker na época. Ao adicionar vários hotéis de prestígio pertencentes a terceiros, mas gerenciados pela Oetker Collection, eles desenvolveram em conjunto a estratégia de crescimento para a empresa.”

O Dr. Gruenert comentou sua nomeação: “Eu vejo isso como um grande privilégio e honra de poder continuar a jornada que começamos com a Oetker Collection mais de dez anos atrás e para desenvolver ainda mais os pontos fortes da empresa e sua cultura única. A empresa, seus hotéis masterpieces e, especialmente, nossas equipes dedicadas, que atuam na Oetker Collection em cinco países diferentes, todos, são muito queridos em meu coração. Acredito firmemente que nossos hotéis retratam algo muito especial no cenário da hospitalidade de hoje e vejo a empresa em uma excelente posição para desenvolver ainda mais o seu portfólio.”
Sobre a Oetker Collection
Oetker Collection, orgulha-se de ser anfitirã em alguns dos lugares mais extraordinários do mundo. Um portfólio exclusivo de hotéis, propriedades e vilas que se destacam por seu caráter e individualidade. Le Bristol Paris, do Brenners Park Hotel & Spa em Baden Baden, Hotel du Cap-Eden-Roc em Antibes, Chateau St.Martin & Spa em Vence, The Lanesborough em Londres e L’Apogée Courchevel, todos na Europa, as duas jóias no Caribe; Eden Rock St Barths e Jumby Bay Island, perto de Antígua, sem esquecer a Grande Dama brasileira em São Paulo; Palácio Tangara. A Oetker Collection se esforça para oferecer o melhor da hospitalidade europeia, com equipes dedicadas a receber calorosamente os hóspedes e a criar conexões significativas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA