Você já ouviu falar em cleansing oil? O produto feito à base de óleo é muito indicado para remover as impurezas da pele e retirar a maquiagem usada durante o dia, garantindo uma limpeza profunda. Inspirado na rotina de beleza das asiáticas, o óleo de limpeza também protege a barreira natural da pele e pode substituir os demaquilantes tradicionais. Saiba mais sobre o cleansing oil e todos os seus benefícios.

O cleansing oil, também conhecido como óleo de limpeza, surgiu na Ásia e faz parte da rotina de beleza das orientais, em especial das coreanas. O produto, feito à base de óleos, limpa e remove todas as impurezas do rosto, sem retirar sua oleosidade natural e sem desequilibrar o pH. Tudo isso porque o óleo “derrete” tudo o que fica acumulado na pele durante o dia, como maquiagem, resíduos de produtos, partículas de sujeira e poluição, desobstruindo os poros, prevenindo o envelhecimento precoce e mantendo a pele nutrida. Todos esses benefícios conquistaram as brasileiras, que já adotaram o cleansing oil como produto queridinho do skincare.

Lembra daquela sabedoria antiga de que água e óleo não se misturam? Pois é, no caso do cleansing oil, não é uma boa ideia usá-lo diretamente na pele molhada, para evitar um efeito desconfortável. A maneira correta de usar o óleo é aplicá-lo um pouco nas mãos ou diretamente no rosto seco e massagear a região com os dedos delicadamente por alguns minutinhos. Essa massagem é ideal para que o produto “derreta” e remova as impurezas do rosto, mantendo a hidratação da pele. Em seguida, com uma toalha úmida, retire o óleo sem esfregar o tecido no rosto, com movimentos suaves. Você pode usar o produto uma vez ao dia, preferencialmente à noite.

Além dos benefícios do óleo de limpeza, o produto também pode substituir o demaquilante na sua rotina de beleza. Isso porque ele também retira a maquiagem, até mesmo as mais pesadas, e deixa a pele completamente limpa e hidratada. No entanto, se preferir, você pode combinar os dois produtos, para potencializar o seu skincare. E mais: quem tem a pele oleosa não precisa ter medo de usar o produto! O cleansing oil não interfere na oleosidade natural da pele e faz uma limpeza mais profunda sem danificar. Não se esqueça de consultar um dermatologista de confiança para indicar a melhor opção para o seu tipo de pele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA