A bota branca é polêmica e muita gente ainda torce o nariz para o acessório. Porém, nas últimas Semanas de Moda internacionais, as fashionistas provaram que ela está de volta e ainda rende bons looks. Além disso, a bota longa, acima do joelho, dividiu espaço com novos tamanhos, shapes e combinações que deixam a peça ainda mais estilosa. Que tal dar uma nova chance para a bota branca? Saiba como usar a trend!

A BOTA BRANCA DE CANO CURTO E MÉDIO ESTÁ EM ALTA
Deixe um pouco de lado a imagem da bota branca over the knee, acima de joelho. Não que ela não esteja presente nas fashion weeks, mas são as botas brancas de cano curto e médio que estão fazendo sucesso no street style. Vale investir em modelos ajustados, com bico mais fino ou mais arredondado, de acordo com o seu estilo. Produções monocromáticas ou neutras, com cores sóbrias e poucos acessórios, ajudam a deixar o look mais discreto e equilibrado.

COM SALTO BAIXO E QUADRADO, A BOTA BRANCA FICA MAIS CONFORTÁVEL
O salto também ficou mais confortável. Para encarar as Semanas de Moda sem perder o estilo, as fashionistas optaram pela bota branca com salto baixo e mais quadrado. Com isso, o estilo mais pesado ganhou um toque glam com vestidos, saias e shorts em comprimento mini. Em contrapartida, tecidos mais fluidos, vestidos longos e de manga comprida ficaram um charme com as botas brancas de salto fino.

SHAPES DIFERENCIADOS E TEXTURAS VALORIZAM A BOTA BRANCA
Apesar de ser polêmica, a bota branca não tem mistério. Por isso, texturas e shapes diferenciados valorizam e deixam o calçado mais fashion. Na temporada de moda outono/inverno, o modelo surgiu repaginado com amarrações e fechos aparentes, tanto na frente quanto na lateral da bota. Além disso, a bota inspirou novas versões, como o coturno branco.

PRETO NO BRANCO: UMA COMBINAÇÃO CHEIA DE ESTILO
A clássica combinação de cores também esteve presente nas fashion weeks e o contraste conquistou os pés das mais descoladas. Em pontos estratégicos na bota branca, como bico, saltos e sola, o tom escuro gera um contraste que deixa o calçado mais moderninho. Por ser mais neutro, o modelo cai bem com diferentes tipos de produção, do total jeans ao look mais sofisticado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA