O São Paulo Fashion Week decidiu cancelar o evento que estava previsto para abril, diante do crescente número de casos de coronavírus, doença que está afetando pessoas por todo o mundo. Em nota, o SPFW anunciou que a medida é preventiva, com o objetivo preservar a saúde dos envolvidos, mas que a temporada de desfiles em outubro segue mantida no calendário de moda. Veja os detalhes!

Em comunicado oficial, divulgado no dia 12 de março, o São Paulo Fashion Week anunciou que a próxima edição do evento, prevista para abril, está cancelada. A medida foi tomada após a nova classificação de pandemia do coronavírus (COVID-19), que está se alastrando com rapidez ao redor do mundo e afetando diversos setores – incluindo a moda. A doença também já afetou famosos internacionais, como Tom Hanks, e brasileiros, como a influencer Gabriela Pugliesi e o cantor Di Ferrero, diagnosticados recentemente com o vírus.

SPFW PLANEJA NOVAS DATAS PARA O EVENTO

Diante da pandemia do coronavírus, – que já afetou a programação da Globo – e com o objetivo de preservar a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos, o São Paulo Fashion Week decidiu cancelar a próxima edição do evento, que estava prevista de 24 a 28 de abril. Em nota oficial para a imprensa, a semana de moda da capital paulista será replanejada, com novas datas a serem divulgadas. “Em função da nova classificação de pandemia do coronavírus (COVID-19), o São Paulo Fashion Week comunica o cancelamento dos desfiles previstos de 24 a 28 de abril. Diante do cenário atípico e visando preservar a saúde e bem estar de todos, a programação do Festival SPFW+ e a conferência internacional anunciada para o dia 27 de abril serão replanejadas”, diz o comunicado oficial.

SPFW divulgou comunicado oficial para a imprensa avisando sobre o cancelamento do evento
SPFW divulgou comunicado oficial para a imprensa avisando sobre o cancelamento do evento

spfw-divulgou-comunicado-oficial-para-a-624x0-2

A boa notícia é que, de acordo com a nota, os desfiles do segundo semestre, programados para meados de outubro, seguem mantidos até o momento. Este ano, inclusive, o evento comemora 25 anos, com a proposta de celebrar a criatividade e de ser mais que um evento de moda. Com o crescente número de casos de coronavírus em diferentes países, outros eventos e apresentações internacionais também precisaram ser cancelados e replanejados, para evitar novos registros da doença

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA