A saúde está totalmente ligada a uma boa noite de sono, você sabia? Para a mulher que leva uma vida agitada, criar uma rotina saudável para dormir faz toda a diferença e garante uma sensação revigorante e relaxante para iniciar um novo dia. Se você tem se preocupado em organizar melhor a rotina em nome do seu bem-estar, é hora de pensar sobre o assunto. Listamos a seguir os principais benefícios e os impactos positivos que você vai descobrir!

ORGANIZE UMA ROTINA SAUDÁVEL DE SONO
O tempo ideal de sono varia por pessoa, por isso não existe uma regra da quantidade de horas necessárias. Mas deve-se levar em consideração que essa variação pode ser de 7 a 9 horas e que a qualidade do sono faz toda a diferença. Se você acordou se sentindo descansada e disposta, é porque dormiu bem. Procure escolher um horário para se deitar e para despertar e manter o hábito. Para garantir essa sensação, vale a pena deixar a cama bem confortável: procurar um colchão que se adeque bem a você, assim como os travesseiros.

DORMIR BEM FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO
O hábito de dormir pouco interfere diretamente na saúde, isso porque reduz algumas células de defesa do corpo deixando o organismo mais suscetível a infecções. Dormir mal pode gerar um desequilíbrio na produção de hormônios e aumenta as chances de desenvolver problemas cardíacos, desencadear um estado pré-diabético, hipertensão e ansiedade. Mais um motivo para investir numa boa noite de sono e pensar no seu bem-estar (que tal começar com massagens caseiras e especiais para ir desacelerando após o expediente?).

UMA BOA NOITE DE SONO MELHORA A MEMÓRIA E PRODUTIVIDADE
Em uma das etapas do sono, o cérebro processa as informações acumuladas ao longo do dia e armazena aquilo que é importante. Quanto melhor a noite de sono, menor as chances de falhas na memória. O descanso adequado também proporciona uma sensação de vigor e energia, deixando os seus dias mais produtivos, com uma capacidade de foco maior e melhor rendimento graças ao período de relaxamento da mente.

BOM HUMOR E MELHOR DESEMPENHO FÍSICO
As noites mal dormidas costumam causar irritação e falta de ânimo. Isso porque as poucas horas de sono inibem a produção de serotonina (hormônio que atua regulando o humor, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade e funções intelectuais). É comum que os sinais de cansaço e de desgaste apareçam. Por isso a importância de uma noite de repouso para garantir mais energia e bom humor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA