Como se depilar em casa e sozinha? Fizemos uma lista com recomendações e dicas para você se sair bem logo de primeira. Desde a cera ideal para o seu corpo até cuidados com tipo de pele, este manual vai ter ajudar a conseguir um resultado digno de salão de beleza! Além da pele lisinha, vamos te ensinar truques para dar adeus a foliculite, irritações da pele e entre outros.

ESFOLIAÇÃO E EVITAR A APLICAÇÃO DE CREME GARANTE UM BOM RESULTADO
A depilação requer alguns cuidados alguns dias antes de realizar o procedimento. Para garantir um bom resultado, o ideal é fazer uma esfoliação na região desejada um ou dois dias antes, de forma suave para não irritar a pele. Evitar o uso creme ou óleos por, pelo menos, 24 horas antes também é ideal.

DEPILAÇÃO APÓS O BANHO É O IDEAL PARA SAÚDE DA PELE
Tomar banho antes da depilação vai garantir um aspecto mais saudável para a sua pele. É importante realizar esta limpeza para evitar a contaminação por fungos e bactérias. Alerta: observe a sua pele, caso esteja irritada ou com alguma inflamação, não faça nada, ok?

QUAL CERA DE DEPILAÇÃO USAR?
A cera ideal para a depilação em casa vai depender do seu corpo. A branca e a de jojoba não deixam você sentir tanta dor, o que é bom para quem tem dificuldade neste quesito. Para peles sensíveis, vale investir na cera com alga porque ajuda a hidratar. Na dúvida, consulte o seu dermatologista. Alerta: não reutilize nenhum material e opte sempre por produtos industrializados, por serem testados em laboratório antes de irem para venda.

COMO FAZER DEPILAÇÃO EM CASA? SAIBA A MANEIRA CERTA!
Depilação com cera não é apenas espalhar e puxar. Na verdade, é muito importante saber a maneira certa. O truque é aplicar na direção do crescimento do pelo para as pontas. Caso o seu cresça para ambos os lados, vale fazer nos dois sentidos. A puxada é o contrário da aplicação. Deve ser feita rapidamente no sentido oposto ao crescimento. Dica: evite repetir esse procedimento várias vezes para não irritar a pele.

COMO É O PÓS DA DEPILAÇÃO EM CASA? POMADA E PROTETOR SOLAR!
Após a depilação com cera, existem alguns procedimentos que você deve fazer em casa para cuidar da saúde da sua pele e do sucesso do resultado. Invista em pomadas anti-inflamatórias para diminuir as chances de foliculite e dispense o uso de óleos e hidratantes nas primeiras horas. Passe um gel com substâncias calmantes como camomila, a sálvia e a calêndula. E, caso tenha que pegar sol, capricha no protetor solar para não causar manchas. Dica: evite calça jeans e roupas muito apertadas na região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA